ABCZ manifesta confiança na política ambiental de Bolsonaro

Entidade afirma que é defensora da preservação ambiental

26/08/2019 às 12:03 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em nota divulgada nesta segunda-feira ( 26 ), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifefstou um voto de confiança na política ambiental desenvolvida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o manifeto, o atual governo “vem implementando esforços na busca da rigorosa aplicação do que preceitua a nossa legislação. E, assim, coibindo abusos, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados, o que, realmente, deve ser feito com muito rigor. 

Na nota, a diretoria afirma que a entidade é defensora de uma pecuária eficiente e sustentável, e que trabalha forte para a preservação do meio ambiente através de diversos projetos e assessorias técnicas a campo. Nossos associados são orientados para o exercício das atividades agropecuárias com responsabilidade e respeito à legislação e à natureza.

Leia, a seguir a íntegra da nota.

Nota oficial

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público se posicionar quanto ao cenário ambiental do país, em especial da Amazônia, amplamente discutido nos últimos dias.

Defensora de uma pecuária eficiente e sustentável, nossa entidade trabalha forte para a preservação do meio ambiente através de diversos projetos e assessorias técnicas a campo. Nossos associados são orientados para o exercício das atividades agropecuárias com responsabilidade e respeito à legislação e à natureza.

Atualmente, o Brasil conta com uma legislação ambiental moderna, sintonizada com as mais avançadas práticas de sustentabilidade. Leis estas capazes de punir quem atua contra o sistema e amparar os projetos agrícolas e pecuários sérios e responsáveis e que trazem desenvolvimento a todo nosso país.

Neste sentido, avaliamos que o atual governo vem implementando esforços na busca da rigorosa aplicação do que preceitua a nossa legislação. E, assim, coibindo abusos, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados, o que, realmente, deve ser feito com muito rigor. 

Estamos em um momento extremamente delicado, que exige de todos nós, brasileiros, muita atenção para que a imagem do nosso país seja melhorada aqui e no exterior. O trabalho consciente, sério e responsável de uma maioria - indiscutível - de produtores rurais dentro das porteiras não pode ser manchado, da mesma forma que uma minoria não pode continuar causando danos ao nosso Brasil.                       

Neste sentido, hipotecamos ao Governo Federal e, especialmente, ao Ministério do Meio Ambiente, na pessoa do Ministro Ricardo Salles, todo nosso apoio para que seja empenhado todo esforço necessário para fazer valer a Lei, punindo exemplarmente aqueles que praticarem qualquer ato ilegal.

 

 


Últimas Notícias