Missão Mulheres do Agronegócio viaja aos EUA e prioriza visitas a alguns dos estados mais afetados pelas chuvas

O grupo pretende conhecer as percepções do mercado estadunidense

19/08/2019 às 10:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Missão Mulheres no Agronegócio tem a valorização profissional feminina no setor e está confirmada para este ano. Ao contrário dos últimos anos, a Missão Mulheres no Agronegócio 2019 acontecerá na segunda semana de setembro por causa das fortes chuvas que atingiram as cidades de Desmoines, Iowa City e Burligton em Iowa e Decatur, Moline, Peoria, Springfield e Irving em Illinois, nos Estados Unidos.

A líder da missão e analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro, este ano objetiva entender as percepções do mercado para a próxima safra. A região sofre com as condições climáticas durante o plantio na primavera e lida com o impasse entre os Estados Unidos e a China.

É comum que a missão seja realizada no mês de agosto e este ano o roteiro priorizou as regiões afetadas pelas chuvas. O grupo de seis mulheres, que está fechado, percorrerá cerca de dois mil quilômetros, cerca de 300km por dia. “Vamos analisar, conversar com os produtores e sentir mais de perto a realidade que eles estão passando. Vai ser importante para trazer uma maior percepção do que aconteceu”, explica Andrea.

A analista considera importante verificar, durante a viagem, os números do USDA, por exemplo, que surpreendeu o mercado de maneira severa nos últimos dias. Segundo Andrea, compreender a leitura do USDA vai ser importante para trazer ao Brasil uma percepção do que de fato aconteceu.  “Nós queremos entender o motivo das divergências de informação durante o acompanhamento da safra”, afirma.
O movimento de mulheres no agro tem sido cada vez mais forte no Brasil e peça fundamental para os avanços no setor. Andrea acredita que o apoio é crucial para a valorização da mulher. “Sou agradecia pelo setor, pelo apoio e pelo engajamento das outras mulheres. É um projeto que iniciou quando não existia esse movimento de valorização”, relembra.

Livro “Mulheres do Agro”

Como resultado de todo o trabalho dos últimos anos, junto com outros três grandes nomes femininos do agro no Brasil, em outubro acontece o lançamento do livro Mulheres do Agro, idealizado por Andrea Cordeio, Mariely Biff, Roberta Páfforo e Ticiane Figueiredo.

O lançamento do livro “Mulheres do Agro” acontecerá durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado nos dias 8 e 9 de outubro de 2019 no Transamérica Expo Center, em São Paulo e tem uma pré venda prevista para ser realizada a partir do dia 19 de agosto.

“Não queríamos só contar histórias de mulheres, nós queríamos trazer conhecimento técnico e dentro desse conhecimento nós ilustramos com histórias de mulheres que conquistaram seus espaços”, afirma.


Fonte: Notícias Agrícolas
 


Últimas Notícias