Mapa e MCTIC firmam parceria para levar mais conectividade ao campo

Projeto pretende estimular internet das coisas e produção com sustentabilidade

16/08/2019 às 12:03 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) apresentaram ontem, quinta-feira ( 15 ), a Câmara do Agro 4.0. Decorrência de um acordo de cooperação técnica entre as duas pastas, o projeto tem objetivo de ampliar a conectividade no campo e designar ações para que o Brasil seja um exportador de soluções de internet das coisas com aplicação no agronegócio.

A ministra do Mapa, Tereza Cristina durante a assinatura da parceria, destacou a importância da colaboração para o Brasil dispor de mais sustentabilidade, sem precisar ampliar a área plantada. Segundo ela, os produtores precisam de apoio na inovação, na ciência e na tecnologia

O Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT.BR), lançado no mês de junho visa levar conectividade às propriedades rurais de todo país, com atenção especial para as das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Segundo o MCTIC, no Nordeste, o governo pretende investir por volta de R$ 83 milhões para que a conectividade chegue ao ambiente rural. Já no Norte, o valor chega a R$ 35 milhões.

Guilherme Martimon (MAPA)


 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)


Últimas Notícias