Mapa anuncia mudanças no formato do Selo Nacional da Agricultura Familiar

Alteração ocorre para adequar imagens usadas no selo

15/08/2019 às 12:09 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na última quarta-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 161, que visa mudanças no Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf), adesivo que identifica produtos procedentes da agricultura familiar no Brasil.

Uma das novidades é a disponibilização de duas opções de imagens do Selo, adequadas para aplicação em diversos tipos de embalagens e com um novo formato gráfico, com o objetivo de garantir maior economia na impressão.

A portaria também agrupa a imagem dos sete tipos de selos existentes, garantindo o mesmo formato para todos e mudando apenas a identificação de acordo com o tipo de público: Agricultura Familiar, Mulheres, Juventude, Indígena, Sociobiodiversidade, Quilombola e Empresas.

Conforme o texto, o selo terá alterações na sua imagem, que começa a seguir um padrão utilizado pelo Ministério. Desta forma o nome da extinta Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), que constava na versão anterior, é substituído pela palavra Brasil.

As mudanças ocorreram por conta da transferência das competências da antiga Sead, até então da Casa Civil da Presidência da República, para o Ministério da Agricultura, que passou a ter em sua estrutura organizacional a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperavismo, atual responsável pelos padrões e normas de uso do Selo Nacional da Agricultura Familiar.

 

Selo agricultura familiar
Foto: Mapa

 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)


Últimas Notícias