GPB vira entidade social com mais de 12 mil pecuaristas associados

Grupo começou com troca de mensagens em rede social

13/08/2019 às 12:22 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

O GPB (Grupo Pecuária Brasil) entra, nesta semana, em uma nova etapa de sua história curta, mas muito produtiva. O grupo, que nasceu em rede social, por meio da troca de mensagens entre produtores paulistas, passará a ser entidade com estatuto e contrato social. Será nesta quinta-feira ( 15 ), em São Paulo, capital.

Atualmente, o grupo é um dos parceiros fornecedores de conteúdo informativo ao Canal do Boi, emissora do SBA (Sistem Brasileiro do Agronegócio). Uma das atrações do programa “MAIS PECUÁRIA” (segunda a sexta, de 16h30 às 19h30) é o Balizador de Preços do Boi Gordo, que congrega, em detalhes, as informações dos próprios pecuaristas, sobre negócios realizados com a indústria frigorífica. Dentre as informações, o balizador traz o preço médio da @ (por catagoria animal), idade, peso, forma de pagamento, bonificações e premiações nos negócios efetuados. Como diferencial de outras ferramentas de consulta de preços pagos pela indústria, o Balizador é alimentado unicamente pelo pecuarista.

A agremiação começou pequena no Whatsapp, transferindo-se depois para o Telegram. É constituído por pecuaristas, técnicos, comerciantes e prestadores de serviços, com o objetivo de “fazer o bem e trazer prosperidade para o setor pecuário”.

O GPB conta hoje com 12.170 membros de 189 cidades diferentes, 17 estados brasileiros e Distrito Federal e três países. Entre os valores do grupo, estão a honestidade, credibilidade, transparência, responsabilidade, comprometimento e cooperação. “Estes são os guias de nosso trabalho”, aponta a diretoria.

No site do grupo, a diretoria traça a seguinte meta: “Integrar a cadeia produtiva para, dentro de dez anos, atingir novos caminhos para a classe pecuária com o maior número de produtores envolvidos”.

No portifólio de atividades do grupo, estão o Balizador de Preços do Boi Gordo, e orientações sobre técnicas de produção, dentre outros.

 


Últimas Notícias