Carne suína in natura registra recorde de exportação em julhoMaior quantidade de dias úteis foi um dos fatores

Maior quantidade de dias úteis foi um dos fatores

08/08/2019 às 09:50 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) embora a redução de 12% na média diária de embarques de junho para julho e da leve baixa de 0,4% no preço pago pela carne suína in natura brasileira no mercado externo, o bom desempenho das exportações no último mês foi beneficiado pelo número maior de dias úteis no período: 23, cotra 19 em junho.

Em julho as exportações brasileiras de carne suína in natura apontaram, o melhor resultado para o mês, se considerarmos toda série histórica da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), que teve início em janeiro de 1997. Foram embarcadas 59,8 mil toneladas da proteína em julho, alta de 7% se comparada ao mês anterior e 5% acima do volume exportado no mesmo período do ano passado.

Colaboradores do indicador dispõe de expectativa na qual os embarques brasileiros de carne suína sigam aquecidas nos próximos seguintes, em decorrência dos casos de Peste Suína Africana (PSA), que continuam sendo notificados em diversas regiões do mundo.

 

Fonte: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)


Últimas Notícias