Após 6 meses de alta, preço pago ao produtor recua em julho

Com a queda, o produtor está recebendo 0,5% menos este ano na comparação com o mesmo período do ano passado

05/08/2019 às 17:09 atualizado por Renata Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após seis meses de alta, o preço do leite pago ao produtor em julho registrou queda de 4,1%, se comparado ao pagamento anterior. Considerando a média dos 18 estados pesquisados pela scot consultoria, os valores médios com as bonificações por qualidade e volume ficaram em 1 real e 58 centavos por litro, sem o frete.

Com a queda, o produtor está recebendo 0,5% menos este ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Além da produção aumentando nas principais bacias leiteiras, a dificuldade de evolução das vendas e dos preços dos lácteos pressionam as margens das indústrias, que por sua vez reduziram os valores pagos aos produtores.

Do lado da produção, considerando a média nacional, o volume de leite captado está aumentando desde maio deste ano. Para o pagamento a ser realizado em agosto, que remunera a produção entregue em julho, 64% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em queda no preço do leite ao produtor, 31% estimam manutenção e os 5% restantes falam em alta, em relação ao pagamento anterior.


Últimas Notícias