Peixes serão oferecidos no Festival Tambaqui na próxima semana

Evento será realizado na próxima quarta-feira (7)

01/08/2019 às 11:21 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na próxima quarta-feira (7) o governo de Rondônia e a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promovem o primeiro Festival Tambaqui da Amazônia no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, na altura do bloco D, onde fica o ministério. Ao todo seis toneladas de peixes equivalentes a quatro mil bandas, com peso médio de um quilo, serão partilhadas ao público. A carga vem de Rondônia em caminhão frigorífico, o tambaqui será assado em churrasqueira de chão e, às 12 horas, começará a ser distribuído.

Segundo o secretário da Pesca, Jorge Seif Junior incentivar o consumo de pescado é uma das metas que foram estabelecidas pelo governo. Seif reitera que o foco do evento, além de fomentar esse mercado é tornar mais conhecido o peixe amazônico.

A ideia do evento foi inspirado no “Churrasco de Tambaqui” que acontece no município de Ariquemes (RO), há três anos. Para ter direito ao recebimento do tambaqui, que será distribuído assado em caixas de pizza, é preciso doar um quilo de alimento não perecível. O peixe será doado pela Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – Acripar, Zaltana Pescados e Agrofish.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)


Últimas Notícias