Vietnã busca frigoríficos brasileiros aptos a exportar carne bovina

Veterinários avaliarão a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária

25/07/2019 às 10:45 atualizado por Marcio Nory - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação.

 

A missão brasileira do Ministério da Agricultura realizada durante 16 dias em maio, por países da Ásia, segue produzindo frutos. Durante o período, a missão, chefiada pela ministra Tereza Cristina, negociou a ampliação e a abertura de novos mercados para produtos agropecuários.

Depois do anúncio da importações de lácteos pela China, fruto do trabalho da missão, o MAPA comemora outra boa notícia. O Vietnã anunciou a inspeção de frigoríficos brasileiros com a finalidade de habilitar exportadores de carne bovina.

Técnicos daquele país deverão iniciar a inspeção na segunda-feira (29), em plantas e outros estebelecimentos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, segundo informações do ministério.

Paralelo a visitas a frigoríficos, os técnicos conhecerão fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), do MAPA, em Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa. Segundo o ministério, no dia 6 de agosto, será realizada a reunião final de avaliação da auditoria, em Brasília (DF).


Últimas Notícias