EconomiaNacional

Governo Federal e Aneel convocam classe rural para recadastramento

24/07/2019 - 11:47 | Por Kaile Rodrigues - SBA

O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estão convocando consumidores de todo o país, classificados como rural, para atualizarem o cadastro, junto a concessionária de energia da sua região.

Em Mato Grosso do Sul, o recadastramento  está sendo realizado nas agências da Energisa, por meio de convocação por município. O recadastramento  feito a cada três anos,  visa conceder descontos na tarifa de energia, que variam de 10 até 90% . A primeira etapa do recadastramento contempla 28 municípios do estado, o que representa  31.500 clientes, rurais.

O gerente de serviços comercias da Energisa, explica que o recadastramento elimina o benefício de clientes que não tem direito, como o caso de um comércio, um pesqueiro, casa de veraneio, entre outros.Os consumidores da classe rural, estão recebendo o comunicado. No site da concessionária, a uma lista completa das cidades convocadas para o recadastramento de 2019.  A lista com a convocação das demais cidades atendidas pela Energisa e o calendário com as datas de recadastro, para cada região, serão divulgadas em janeiro de 2020.

Compartilhar

Últimas Notícias