Mercado de reposição começa a ganhar ritmo

Período de entressafra contribuiu para o cenário

22/07/2019 às 19:56 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: Divulgação

O período de entressafra trouxe firmeza para o mercado de reposição. Segundo a apuração realizada pela Scot Consultoria, a menor oferta tem influenciado os preços pagos pelos frigoríficos com valores maiores para o boi gordo. E isso tem influenciado diretamente o interesse dos pecuaristas na reposição do seu plantel.
O cenário é observado principalmente nos estados em que não são caracterizados por engordar animais em sistemas intensivos, como a Bahia, Pará e Tocantins.
Em Goiás e em Mato Grosso a frente fria forçou a desova dos animais terminados, o que liberou espaço para categorias mais leves, aumentando assim o interesse no mercado de reposição, principalmente envolvendo animais mais erados, contudo, sem espaço para altas significativas nos preços.
Em Mato Grosso do Sul, o cenário no mercado do boi gordo foi semelhante, mas a demanda pela reposição em baixa tirou um pouco a firmeza das categorias, principalmente envolvendo o bezerro desmamado. Já em São Paulo o mercado do boi gordo, por enquanto, não sentiu de maneira significativa os efeitos da entressafra. Mas, mesmo com o preço da arroba demorando para ganhar força, há procura pela reposição. Ainda assim, a oferta limitada tem elevado os preços, estimulando pecuaristas a procurar animais em outros estados, como Minas Gerais.

 

Fonte: Scot Consultoria


Últimas Notícias