Cotações do café arábica com pressão

Situação ocorreu por conta da queda internacional

18/07/2019 às 11:49 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) embora a colheita de café esteja em sua fase final no Brasil, as aquisições no mercado físico estiveram reduzidas nos últimos dias. Vendedores e compradores seguiram retraídos, na expectativa da confirmação dos impactos das geadas ocorridas no primeiro final de semana de julho nas regiões produtoras de café arábica.

As primeiras estimativas apontaram somente curto prejuízo nas principais praças cafeeiras, o que pressionou as cotações externas do café ao longo dos últimos dias, reforçando a retração de agentes. Na última terça-feira (16), especificamente, os preços domésticos do café tipo arábica tiveram forte queda, influenciados pela expressiva desvalorização internacional – na Bolsa de Nova York (ICE Futures), a baixa dos futuros da variedade esteve relacionada a movimentos técnicos.

Desta forma, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 415,95 a saca de 60 kg nessa terça, queda de 14,28 reais/saca (ou 3,3%) em relação à segunda-feira (15), e de 3,7% em relação à terça anterior (9). Em relação ao robusta, os preços externos também recuaram, mantendo os negócios calmos. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 finalizou a R$ 280,16 a saca de 60 kg, recuo de 2,4% na mesma comparação.

 

Fonte: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)


Últimas Notícias