SBA rende homenagens a homens e mulheres que fazem nossa pecuária grande

Pecuarista mantém rotina 365 dias por ano faça chuva ou sol

15/07/2019 às 12:50 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

A luz do dia ainda nem chegou, e ele já está de pé. Já tem na cabeça as tarefas que vai desempenhar, faça chuva ou sol, com saúde ou com desânimo e dor. Não importa. A pecuária não tem feriado nem dia santo. A pecuária tem compromissos agora. Não dá pra deixar para amanhã.

E assim, são 365 rotinas diárias ao longo do ano. O resultado se traduz em apenas um: produção, cesta cheia, quilos por hectare, abastecimento.

Quem ganha com o seu trabalho são os outros, os que precisam comer e beber alimento sustentável. No entanto, ele nem sempre se sustenta. Como é duro ter que manter a rotina de trabalho, sem ter certeza da mais-valia. Como é duro entregar o leite à indústria, sem saber quanto vai receber pela matéria prima ordenhada. Mas, a rotina segue em frente, custe o que custar.

15 de julho é lembrado como o Dia Nacional do Pecuarista. Impossível não enaltecer o trabalho e a vida de homens e mulheres, adultos e jovens enraizados no campo, que exercem a função de fabricar alimentos e insumos imprescindíveis para as mesas de nossas casas, para o comércio e a indústria. Falamos do Brasil e do mundo.

O Canal do Boi e o Agro Canal, emissoras do SBA-Sistema Brasileiro do Agronegócio, estão, nesta data, em posição de reverência ao pecuarista. Sem ele, não existem os meios de comunicação rural. Não existe a perfeita interação entre o Brasil do campo e o Brasil das cidades. Não existiria abundância. Sem ele, a paz social estaria ameaçada por falta de comida. Ele é a solução de que todos precisamos para seguir a vida, de maneira saudável e edificante.

Aos pecuaristas brasileiros, o profundo reconhecimento do SBA. Que seus dias sejam melhores, abençoados e recompensadores!


Últimas Notícias