Infarto teria provocado morte de pesquisador da Embrapa Gado de Corte

Armindo Kichel faleceu nesta sexta-feira (12) por volta das 12h em Sinop (MT)

12/07/2019 às 17:19 atualizado por Adriano Falleiros - SBA | Siga-nos no Google News
:
Dr. Armindo Kichel tinha 63 anos, era pesquisador da Embrapa Gado de Corte, e deixa esposa e dois filhos

O corpo de bombeiros de Sinop/MT,  confirmou que faleceu hoje, por volta das 12h, vítima de um infarto ao volante de um veículo, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Dr. Armindo Kichel , de 63 anos.
O acidente aconteceu na rodovia do Pioneiros, próximo ao aeroporto João Figueiredo, em Sinop (MS), distante 481 km de Cuiabá.
Informações preliminares apontam que Kichel havia desembarcado no aeroporto e se deslocava em um carro alugado para Sinop. No caminho, sofreu um infarto se envolveu em um acidente com uma caminhonete Silverado. Os bombeiros foram acionados para prestar socorro ao pesquisador, mas ele não resistiu.
Com o impacto frontal, a caminhonete acabou atingindo um poste da rede elétrica, derrubando cabos. O carro saiu da pista e atingiu a parede lateral de um motel. 
Segundo o motorista da caminhonete, identificado apenas como Paulo Sérgio “o veículo de Kichel entrou na contramão com tudo na minha frente. Deve ter acontecido alguma coisa com ele”, disse. 
 

Armindo Kichel

Armindo Kichel era doutor em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atuava como pesquisador da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, com vasta experiência na área de Agronomia, com ênfase em Adubação, Manejo e Tratos Culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Produção de forragem e grão , recuperação e manejo de pastagem, alimentação animal, sistemas integrados de produção agropecuario, principalmente em integração lavoura-pecuária e floresta.
Também trabalhava na produção do programa Conexão Germipasto, que é transmitido pelo Canal do Boi, todo sábado.
O pesquisador deixa esposa e dois filhos.


Últimas Notícias