Fórum de agricultura sustentável será realizado em Mato Grosso do Sul

Com objetivo de discutir práticas sustentáveis, terceira edição do evento acontecerá em Campo Grande de 5 a 7 de agosto

01/08/2019 às 09:16 atualizado por Éder Campos - SBA | Siga-nos no Google News
:

Agricultores de todo o país, que adotam sistemas de produção com viés baseado na sustentabilidade, sob ótica ambiental, econômico e social, irão debater com pesquisadores “A evolução verde”, no 3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável. O encontro será na capital sul mato grossense nos dias 5,6 e 7 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e é promovido pelo Grupo Agricultura Sustentável (GAS).
Nos últimos anos a preocupação em como produzir mais sem afetar a natureza, consequentemente o próprio homem, vem ganhando força entre os agricultores brasileiros, que se tornaram referência mundial através dos sistemas integrados (ILP, ILPF, Plantio direto) e a agricultura de base biológica.

A expectativa do GAS para o terceiro fórum é reunir cerca de mil produtores rurais, empresários, consultores, pesquisadores e profissionais do agronegócio (inclusive de outros países) numa esfera de conhecimento e comprometimento com as práticas conservacionistas e experiências de sucesso em agricultura sustentável, criando oportunidades de compartilhamento e de interação entre agricultores, consultores e outros participantes do evento.

Segundo o presidente do GAS, Rogério Vian, com agricultura sustentável é possível reduzir os custos de produção em até 50%. “Nós pensamos que a agricultura precisa ser feita regionalmente, esse sistema de agricultura industrial, com insumos importados, está na hora de mudar. A agricultura está mudando, custos subindo. Como agricultores, nós precisamos de insumos regionais, temos isso no Brasil”. Ele reitera que “A sustentabilidade começa pela econômica”.

Serão 11 palestras com pesquisadores que se destacam no cenário nacional, que irão apresentar temas como: fertilidade com agrominerais regionais; microbiologia aplicada ao manejo do solo e controle de pragas e doenças; mix de plantas de cobertura para sistemas sustentáveis; melhoramento genético voltado para a sustentabilidade; custos de produção, potencialidades do mercado de produtos sustentáveis; homeopatia na agricultura; relações entre solo; qualidade dos alimentos e saúde; entre outros.
Inscrições para o fórum estão disponíveis no www.grupoagrisustentavel.com.br com vagas limitadas

 

 


Últimas Notícias