Agronegócio

Tereza Cristina recebe vice-ministros da Agricultura do Brics na próxima semana

Bloco é constituído por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

11/07/2019 - 11:28 | Por Douglas Ferreira - SBA
Foto: Carlos Silva (Divulgação MAPA)

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), os Ministérios da Agricultura da Rússia, Índia, China e África do Sul confirmaram presença para a reunião de Vice-Ministros de Agricultura do Brics (bloco econômico que reúne os cinco países), o encontro está previsto para os dias 17 e 18 de julho, em Brasília, que antecede a 9ª reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em setembro, na cidade de Bonito (MS), o tema será “Promoção da Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos”.

O bloco constituído por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), países de economias em desenvolvimento, juntos reúnem cerca de 42% da população mundial, 23% do Produto Interno Bruto (PIB), 30% do território e 18% do comércio mundial.

Neste ano o Brasil é presidente de turno do bloco. As principais pautas tratadas no encontro são: promoção da ciência, tecnologia e inovação; da economia digital; do aumento dos contatos entre o setor produtivo e os projetos desenvolvidos pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NDB na sigla em inglês) do Brics.

Na semana que vem, quarta-feira (17) a ministra do Mapa, Tereza Cristina deve receber os representantes na sede do Ministério. Após isso, irão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para conhecer os laboratórios que testam novas variedades de cana-de-açúcar e bancos de sementes e mudas.

Na parte da tarde a delegação se reúne no auditório para discutir temáticas relacionadas ao desenvolvimento da agropecuária dos países-membros.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Compartilhar

Últimas Notícias