Pecuária

Mercado do boi gordo reabre com poucos negócios após feriado em São Paulo

Pastos secos e frio levam produtor a ofertar gado

10/07/2019 - 09:58 | Por Jorge Zaidan - SBA

Em São Paulo, a expectativa desta quarta-feira(10) é a retomada de negócios com gado gordo, após o feriado de 9 de julho. A segunda-feira foi fraca em movimentos de compra e venda de gado, o que é considerado normal para a abertura da semana.

Segundo a Scot Consultoria, alguns frigoríficos foram às compras com pouco apetite na reabertura do mercado. Outras indústrias não abriram as negociações, de acordo com a agência de informações. A explicação é a de que, no estado, as indústrias estão com escalas de abate confortáveis.

Na segunda-feira, a cotação do boi gordo em Araçatuba e Barretos ficou em R$ 155,00, à vista (R$ 157,00 a prazo), preços estáveis em relação à cotação da sexta-feira(5).

Do vendedor

As pastagens secas de inverno levam o pecuarista a não segurar, “em casa”, o gado de final de safra. Isso colabora para aimentar as escalas de abate da indústria. Quem puder manter os bois na fazenda, deve esperar o enxugamento dos estoques e, consequentemente, preços melhores da arroba.

O frio e a geada em algumas regiões também levam o produtor a entregar o gado. Foram registradas geadas no sul de Mato Grosso do Sul – que prejudicou pastos e áreas de cana-de-açúcar –, sul de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e nos estados do Sul do país.

Compartilhar

Últimas Notícias