Bolsonaro toma café com integrantes da Frente da Agropecuária

Presidente disse que Embrapa voltará a ser o que já foi

04/07/2019 às 10:52 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um café da manhã nesta quinta-feira (4/7) aproximou, ainda mais, integrandes da Frente Parlamentar da Agropecuária do presidente Jair Bolsonaro. A assessoria da FPA informou que cerca de 130 deputados e senadores, liderados pelo deputado Alceu Moreira(MD-RS), presidente do bloco parlamentar, encontraram-se com o presidente em Brasília.

Em discurso, Moreira disse que o governo Bolsonaro “liberta o país das amarras e dos jogos de interesse”. Na fala, o deputado criticou os movimentos estratégicos financiados por comunidades internacionais que querem, segundo ele, coibir a produção de alimentos.

No encontro, a FPA manifestou apoio para aprovar a reforma da Previdência.

Em nota, a assessoria da FPA informou que o presidente Jair Bolsonaro lembrou o período em que foi deputado federal (28 anos) e que, durante esse tempo, votou com a bancada ruralista. “Esse governo é de vocês”, disse o presidente.

Bolsonaro pediu à Frente apoio para os polícias militares, federais e rodoviários com relação à reforma da Previdência. A questão das armas também foi levantada por Bolsonaro: “Arma é instrumento de defesa e garante a liberdade e a democracia.”

O presidente também falou sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa), criada nos anos 70 durante o governo militar. De acordo com o presidente, a empresa “certamente será potencializada para voltar a ser o que foi”.

Legenda. Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michele. Foto de Carolina Antunes(Agência Brasil)


Últimas Notícias