Renda e sustentabilidade econômica serão temas do Fórum Mundial de Produtores de Café

Deputado Federal Evair de Melo estará presente no evento

03/07/2019 às 13:51 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entre os dias 10 e 11 de julho, Campinas sediará a segunda edição do Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF), o evento acontece no Royal Palm Plaza Resort. O objetivo do evento é buscar rotas mais seguras e harmônicas para a cafeicultura em todo o mundo, o evento irá discutir este ano a sustentabilidade econômica do setor, bem como políticas de proteção de renda aos produtores, transparência e fórmulas para o preço da commodity e aumento do consumo global.

O Deputado Federal e Frente Parlamentar do Café, Evair de Melo estará presente no evento e comenta que será uma grande oportunidade para acirrar o debate nacional sobre a sustentabilidade do setor e a luta por preços mais justos aos cafeicultores. De acordo com ele os valores anunciados pela Conab não cobrem os custos dos produtores.

Segundo o Centro do Desenvolvimento do Agronegócio do Espírito Santo (Cedagro), o custo total da saca de café conilon pode chegar até R$ 313,00, valor 49% maior que o preço mínimo estabelecido. Já o custo do arábica para o produtor pode chegar até R$ 553,00 a saca, 53% a mais que o valor mínimo da Conab.


 

Fonte: Evair de Melo 


Últimas Notícias