Embrapa Agropecuária Oeste inaugura nesta sexta-feira Laboratório de Análises Ambientais

Unidade de Dourados passa a analisar e monitorar águas superficiais do estado

25/06/2019 às 10:50 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irá inaugurar em Dourados no setor Agropecuária Oeste da estatal o Laboratório de Análises Ambientais nesta sexta-feira (28), que será possível realizar cientificamente o monitoramento de águas superficiais em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de identificar ou não 55 diferentes tipos de agrotóxicos mas principais bacias hidrográficas.

Para construção física do prédio, aquisição de novos e modernos equipamentos, além de custeio para pagamento dos padrões analíticos foi realizado investimento de R$ 3 milhões. Ele foi construído próximo ao Laboratório de Piscicultura. Dispõe de 361 m², divididos entre salas para recepção, acondicionamento e análise de amostras e tem capacidade de análise de 200 amostras mensais. As atividades analísticas serão realizadas de acordo com protocolos de Boas Práticas de Laboratório (BPL), que são baseados na normativa ISO 17.025, que orienta o Sistema Embrapa de Qualidade e em consonância com a legislação.

A inauguração será nesta sexta-feira (28), às 9h na Embrapa Agropecuária Oeste que fica localizado na Rodovia BR 163 km 253,6 (trecho Dourados-Caarapó) em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Foto: Christiane Comas (Divulgação Embrapa) 


Fonte: Embrapa Agropecuária Oeste 

 


Últimas Notícias