Preços do gado magro são retomados após baixa temporária nas cotações

Analista prevê cenário de pouca oferta em 2019

24/06/2019 às 20:24 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

O comércio de bovinos magros começou a segunda-feira 24/6) com movimentação maior do que o registrado nos últimos dias. Isso se dá, apesar do feriado de Corpus Christi, da semana anterior, que contou com um dia a menos de negócios.

A avaliação é do médico veterinário e consultor da Scot Consultoria, Hyberville Neto. Segundo ele, compradores de bezerros e bois magros voltaram às compras aproveitando uma queda temporária nos preços da pecuária. Primeiro, a cotação da arroba de boi gordo, que caiu após a suspenção das exportações de carne bovina à China, retomadas no dia 13/6. Com o recesso temporário do mercado internacional, a indústria pressionou os preços do boi, e o caminho foi seguido no mercado de reposição.

Agora, com a retomada dos preços do boi, as cotações do gado magro voltam à normalidade. E o cenário é de firmeza, de acordo com o analista da Scot Consultoria. Hyberville Neto aponta que os compradores aproveitaram os preços em queda para repor seus estoques. Diante de maior procura, o mercado registra valorização de preços. O analista desenha, para 2019, um ciclo de menor oferta de gado magro.


Últimas Notícias