Programa oferece assistência a produtores de leite em regiões diferentes

Já foram beneficiados produtores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste

24/06/2019 às 20:06 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura(MAPA) contabiliza mais de 63 mil produtores de leite assistidos pelo programa “Mais Leite Saudável”, desde o início das atividades, em outubro de 2015. Já foram inscritos interessados em regiões diferentes do país. O número maior está nos estados do Rio Grande do Sul (18.230), Minas Gerais (18.222), Santa Catarina (11.666), Paraná (4.734) e Mato Grosso (3.360).

E novos postulantes têm aderido à iniciativa, segundo nota divulgada nesta segunda-feira pela assessoria do MAPA. São, em média, de 10 mil e 15 mil novos produtores por ano. E cerca de 25 mil a 30 mil são atendidos por ano com assistência técnica, educação sanitária ou melhoramento genético.

Segundo o MAPA, quase R$ 240 milhões foram investidos em projetos de fomento, gerando aos laticínios participantes R$ 4,5 bilhões em créditos presumidos, disponibilizados em forma de compensação de impostos ou monetização.

Os benefícios incluem aumento da rentabilidade, da produtividade e competitividade, de boas práticas agropecuárias, incentivo à certificação de propriedades livres de tuberculose e brucelose, melhoramento genético de rebanhos, da qualidade do leite (contagem de células somáticas e bacterianas) e microbiológica, além da redução da mortalidade de bezerras.

Informações detalhadas podem ser obtidas no link: http://indicadores.agricultura.gov.br/cbpa/index.htm


Últimas Notícias