Seminário sobre Alimentação e Pecuária China-Brasil reúne representantes do setor

Representantes nacionais do setor estiveram presentes no encontro

17/06/2019 às 08:57 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação CNA 

Na última sexta-feira, 14 a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do Seminário de Alimentação e Pecuária China-Brasil, no Rio de Janeiro. Pedro Pereira, assessor técnico da Superintendência de Relações Internacionais da entidade foi um dos palestrantes e abordou sobre as relações comerciais do setor agropecuário brasileiro com a China.

O encontro foi organizado pelo Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Câmara do Comércio da Importação e Exportação dos Gêneros Alimentícios, Produtos Nativos e Subprodutos Animais da China (CFNA) e pela China Trade Center.

De acordo com Pereira, os chineses já são grandes parceiros e o que o Brasil tem muito a se beneficiar com essa maior aproximação. Além de importadores dos nossos produtos, os chineses possuem tecnologias avançadas para vários setores do agro, com destaque para suinocultura e aquicultura.

O representante do Departamento do Comércio da província de Guizhou Ji Hong apresentou seu estado como grande produtor agrícola de pimenta, plantas medicinais, chás e o Moutai, tradicional bebida alcoólica chinesa. E reiterou que dispõe de interesse em exportar esses e que o Brasil pode ser um parceiro.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)


 


Últimas Notícias