Agronegócio

Capacitação no campo é fundamental

12/06/2019 - 11:44 | Por Kaile Rodrigues - SBA

Capacitar o profissional para o Mercado de Trabalho Rural, possibilita o domínio da tecnologia atualizada e o gerenciamento do próprio trabalho, de modo que ele alcance a produtividade buscada e a permanência no trabalho/emprego.
 
Contribuir para a realização pessoal e profissional do trabalhador, favorecendo-lhe a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania, com ganhos econômicos e sociais. 
A área rural também tem uma importante missão do ponto de vista empresarial.

É comum verificar que as ações que a área rural vem implementando, com vista à melhoria de desempenho dos seus empregados, não estão estruturadas de forma a fazer com que os trabalhadores desempenhem, de forma cada vez melhor, as tarefas que fazem parte integrante de suas atribuições; ficando, assim, o foco das ações de treinamento voltado exclusivamente à execução simples e correta das tarefas.

Programação destinada ao profissional que já exerce a ocupação/profissão e que necessita aprofundar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades para desempenhar-se em determinada área ou segmento da ocupação é fundamental. 

Compartilhar

Últimas Notícias