Brasil fecha acordo com Chile para exportação de produtos orgânicos

Convênio foi celebrado durante a abertura da 15º Semana dos Produtos Orgânicos

28/05/2019 às 16:03 atualizado por Adriano Falleiros - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assinou convênio com o Chile para o comércio bilateral de produtos orgânicos. O convênio foi celebrado na segunda-feira (27), durante a abertura da 15º Semana dos Produtos Orgânicos. O embaixador chileno, Fernando Schmidt Ariztía, participou do evento e disse que o Brasil tem agora 17 milhões de novos consumidores de orgânicos. “É o produto do futuro”, ressaltou.

A ministra informou que vai ampliar a compra de orgânicos para serem utilizados na merenda escolar.

 Ministra recebeu cesta com produtos durante abertura da 15ª Semana dos Produtos Orgânicos
Foto: Divulgação MAPA

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29), Tereza Cristina participa da 37ª Reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Santiago.

O CAS é um fórum de consulta e coordenação de ações regionais, integrado pelos ministros de agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Os objetivos são definir prioridades da agenda agropecuária, adotar posições sobre temas de interesse regional e articular a adoção das ações acordadas

Entre os assuntos que serão discutidos no encontro do Chile estão as barreiras à livre circulação de mercadorias à nível inter-regional, e a cooperação técnica entre o CAS e organismos internacionais. O secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Ribeiro, e o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, acompanham a comitiva brasileira.

 

 

Com informações do MAPA


Últimas Notícias