Nacional

MAPA lança campanha nacional para promover produtos orgânicos

Um dos principais objetivos da campanha é informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico e estimular participação no controle da qualidade

21/05/2019 - 11:43 | Por Adriano Falleiros - SBA

Realizada anualmente na última semana do mês de maio, terá início no proximo dia 26, a 15 ª edição da campanha nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”. Este ano, a campanha tem como tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”.

O lançamento oficial pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será na segunda-feira (27), com a realização de um café da manhã – orgânico - que contará com a presença da ministra Tereza Cristina e de autoridades convidadas de outras pastas. A Campanha se estende até maio de 2020, com eventos e atividades em praticamente todas as unidades da federação.

Um dos principais objetivos da campanha é informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores.

Foto: Divulgação Um dos objetivos da campanha é ajudar na identificação dos produtos orgânicos nos pontos de comercialização

 Ao longo da campanha, serão repassadas nas redes sociais, e em diferentes atividades presenciais, informações sobre os cuidados, direitos e obrigações que os produtores, consumidores, processadores e comerciantes devem ter para garantir que, ao comprar ou consumir produtos orgânicos em feiras, lojas, hotéis e restaurantes as pessoas estejam, de fato, levando e consumindo produtos verdadeiramente orgânicos.

 A mobilização deste ano também visa estimular gestores municipais e estaduais a ampliarem a compra de alimentos da agricultura familiar e orgânicos para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A mobilização também busca promover o produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que viabilizam a produção de alimentos e outros produtos necessários ao homem de forma mais harmônica com a natureza, valorizando a biodiversidade, contribuindo para a saúde de todos e garantindo justiça social em todos os segmentos da cadeia produtiva.

Com informações do MAPA

Compartilhar

Últimas Notícias