Conseleite anuncia primeiro valor referência para o leite mineiro

Valor referência mostra a transparência entre os produtores e as indústrias e servirá para balizar os preços do mercado do leite

16/05/2019 às 10:53 atualizado por Marcio Nory - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação.

 

O Conselho Paritário entre Produtores de Leite e Indústrias de Laticínios Conseleite, criado em dezembro do ano passado, anunciou o primeiro valor de referência para o Leite Mineiro.

O leite entregue em abril, que será pago em maio, foi calculado em R$ 1,2774 e a projeção para as entregas feitas em maio a serem pagas em junho é de R$ 1,3061. Esse valor de referência servirá de parâmetro para as negociações de preços entre produtores e indústria com atualizações mensais.

A plataforma digital do Conseleite, além do valor referência para o leite padrão, também gera valores personalizados para cada produtor, a partir de uma escala de ágios e deságios baseados em parâmetros de qualidade, volume diário de produção.

Os valores de referência referem-se ao leite padrão:

- 3,30% de gordura;

- 3,10% de proteína;

- 400 mil células somáticas por ml;

- 100 mil ufc/ml;

- Produção individual diária de até 160 litros/dia.

O valor referência dará melhores condições para o produtor negociar as entregas do leite, reduzir conflitos e sinalizar as variações de preços para o próximo mês, possibilitando maior planejamento nos negócios.


Últimas Notícias