Tereza Cristina convida investidores chineses para visitar o Brasil

Grupo mostrou interesse em investir em ferrovias, biotecnologia, suinocultura e infraestrutura

13/05/2019 às 19:35 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Mapa

Nesta segunda-feira a ministra Tereza Cristina convidou um grupo de chineses para visitar o Brasil, em busca de novos mercados para importação. O grupo de investidores demonstrou interesse em ampliar os investimentos em projetos brasileiros e investir em setores como ferrovias, biotecnologia, suinocultura e infraestrutura.

Na rodada de negociações, os investidores apresentaram demandas como acordos para facilitar o comércio e maneiras de simplificar processos entre os países. Tereza Cristina se comprometeu a avaliar os pedidos.

Os empresários apresentaram produtos fabricados na China para a comitiva brasileira, como camisetas e meias fabricadas com fibra de milho. Os produtos são fabricados pelo grupo BBCA, que também produz sacos plásticos, copos, embalagens e roupas.

No final do ano passado, o grupo chinês informou que pretende retomar as obras de construção de uma indústria em Maracaju (MS) para produção de amido de milho. De acordo com governo de Mato Grosso do Sul, o grupo anunciou investimentos de mais de R$ 2 bilhões no estado até 2020.


Últimas Notícias