EXPOCAFÉ 2019 contará com mais de 150 expositores

22º Expocafé será realizada de 15 a 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas.

13/05/2019 às 11:14 atualizado por Juliana Casanatto - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

A programação técnica terá início no dia 14 de maio com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Faltando um mês para o evento, a comercialização dos estandes iniciada em novembro de 2018, está em fase de finalização. Pela 3ª edição consecutiva, a Expocafé vai contar com mais de 150 expositores, sendo que, algumas empresas demandaram a compra de mais estandes ou solicitaram aumento do próprio estande.

Uma novidade que agradou aos expositores foi a forma de negociação dos estandes, feita totalmente online. "A plataforma apresenta um pacote de serviços que automatiza e facilita toda a tramitação documental, inclusive de assinaturas, e tem sido vista com bons olhos pelos expositores", conta Antônio Nunes, coordenador de negócios do evento.

Antônio avalia o processo atual e a adesão dos expositores. "Tivemos diferentes momentos de expectativa na negociação. Algumas fusões empresariais fizeram com que confirmações demorassem a ser definidas. Após o Carnaval houve um reaquecimento. O número de estreantes é superior a 20 empresas e teremos também o retorno de expositores que participaram em edições anteriores’’.

Entre os estreantes na edição 2019 da Expocafé, está uma empresa de energia solar e sistemas elétricos -, que montará uma micro usina solar fotovoltaica e soluções de proteção elétrica voltadas para sistemas elétricos rurais. Também em sua primeira participação a Experimental Teste Agrícola, traz a técnica de pulverização aérea em lavouras cafeeiras com drone.

Fonte: Revista Cafeicultura


Últimas Notícias