Conab realiza leilão com mais de 50 mil toneladas de milho

Ação ocorre para abastecimento do mercado

06/05/2019 às 07:00 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi 

Na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nova rodada de leilão para a venda de milho em grãos para abastecimento do mercado. O evento atende a demanda do setor pecuarista em especial do mato-grossense. O volume ofertado será o mesmo, 50 mil toneladas. Estas operações seguem sem limite de aquisição por produtor.

Segundo o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos a estatal foi autorizada a vender até 300 mil toneladas, mas ressalta que como a nova safra começa a entrar a partir da segunda quinzena deste mês, pode ser que não seja necessária a oferta total.

Os critérios para aquisição do leilão são os mesmos, qualquer interessado por participar, com exceção de comerciantes. É preciso estar com os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Outro ponto, é necessário também estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na última quinta-feira (2), o mercado adquiriu por volta de 24,8 mil toneladas (t) de milho, que foram comercializadas nos avisos Nº 64 e 65. O volume total arrecadado com estas ações foi de 8,1 milhões. Desta forma a Conab realizou até agora dez operações de leilão que ofereceram cerca de 194,3 mil t do grão, das quais foram adquiridas 55,3 mil t.

Para maiores informações da próxima operação, clique aqui

 


Últimas Notícias