Sindi Castilho oferta genética para formação de plantel

Leilão será transmitido nesta terça às 13h no Canal do Boi

29/04/2019 às 15:26 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

O rebanho Sindi Castilho estará em oferta nesta nesta terça-feira (30/4) a partir de 13h, com transmissão do Canal do Boi. O remate, realizado pela Connect Leilões, integra a programação oficial da Expozebu - Exposição Internacional das raças Zebuínas, realizada pela ABCZ em Uberaba-(MG).

Em oferta, novilhas, matrizes, doadoras e reprodutores Sindi, do rebanho do pecuarista Adaldio Castilho. 

O Sindi é uma raça indiana de dupla aptidão. Produz carne e leite, com uma caraterística econômica muito importante. Os exemplares da raça precisam de pouco alimento para produzir proteína, são animais de boa conversão alimentar.

Outra vantagem do Sindi é a adaptação a condições adversas de clima e temperatura. Por essa razão, até pouco tempo atrás, os rebanhos eram mais volumosos em áreas secas do Nordeste, onde se encontram centros de pesquisa especializados na raça introduzida no Brasil em importações da Índia.

Hoje, o Sindi é uma raça presente no Nordeste, no Sudeste e na região central do país.Devido às suas características econômicas, é uma das raças que mais crescem na pecuária brasileira.

O rebanho Sindi Castilho tem, ainda, outra característica importante: a produção do leite A2, indicado para pessoas com intolerância à lactose.

O 9º Leilão Essência da Raça Sindi desta terça-feira tem todos os ingredientes para os investidores em pecuária, a genética  do gado de dupla aptidão de produção.

 


Últimas Notícias