Bolsas da Europa operam mistas após balanços e à espera de dados de confiança

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 exibia leve alta de 0,16%, a 634,49 pontos

26/02/2026 às 06:56 atualizado por Agência Estado - Por Sergio Caldas - Estadão | Siga-nos no Google News
:

São Paulo, 26/02/2026 - As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores digerem balanços corporativos da região e aguardam dados de confiança da zona do euro.

 

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 exibia leve alta de 0,16%, a 634,49 pontos.

 

Da temporada de balanços, a montadora Stellantis avançava 0,4% em Milão, após divulgar um prejuízo de 22,3 bilhões de euros em 2025, mas prometer trabalhar para voltar a lucrar este ano.

 

Já em Paris, o Casino subia 1,7% depois de revelar alta anual de 0,5% nas vendas de mesmas lojas do último trimestre do ano passado. O grupo varejista francês afirmou que divulgará seu balanço completo até 31 de março devido a "negociações em andamento para adaptar e fortalecer sua estrutura financeira".

 

Também no radar estão índices de confiança da zona do euro a ser divulgados logo mais. Em discurso mais cedo, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que "o ambiente comercial permanece desafiador" para o bloco devido a uma política global volátil".

 

Às 6h54 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,13%, a de Paris avançava 0,61% e a de Frankfurt ganhava 0,08%. A de Milão registrava alta de 0,09%, enquanto as de Madri e Lisboa caíam 0,33% e 0,29%, respectivamente.

 

Contato: [email protected]


Últimas Notícias

Whatsapp