Mapa realiza reunião com representantes dos caminhoneiros e discutem medidas para categoria

Melhorar transporte dos autônomos foi o foco da reunião

18/04/2019 às 11:21 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Mapa

Em reunião realizada ontem (17) no Ministério da Agricultura, a ministra Tereza Cristina e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes e Freitas receberam líderes dos movimentos de caminhoneiros autônomos para discutir medidas que podem ser tomadas pelo governo para melhorar as condições de trabalho da categoria e fazer com que o número de fretes seja ampliado. Alternativas foram discutidas para ajudar o setor e um voto de confiança foi dado, devido o relacionamento aberto que o governo tem dado ao setor, informou o ministério em nota.

Participaram da reunião, o presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Brasil, Wallace Landim; Paulo Costa, David Rocha e Marcelo Aparecido, diretores da Acav, associação dos transportadores autônomos do Porto de Santos; Carlos Henrique, da Coopertrans, também do Porto de Santos; Rodney Larocca, da Coopertrac, cooperativa de Castro, no Paraná.; e Gustavo Ávila, representante de caminhoneiros autônomos. O grupo explicou aos ministros que a categoria só quer ter condições de trabalhar com dignidade. O aumento dos preços do óleo diesel foi um dos assuntos tratados, assim como os preços mínimos e a tabela de frete, as formas de organização dos autônomos e as medidas para aumentar a segurança da categoria nas rodovias.

Uma das medidas já anunciadas pelo governo foi a inclusão nos contratos de concessões de rodovias, da exigência de construção de pontos de parada oficiais, para que os caminhoneiros tenham onde descansar com segurança, minimizando o risco de assaltos. O primeiro ponto de parada será construído na cidade de Catalão, em Goiás, à beira da BR-050, uma das estradas mais importantes na ligação de São Paulo e Paraná com os estados do Centro-Oeste. Também ficou decidido que os dois ministros irão fazer uma nova reunião na semana que vem, com novas propostas de melhoria para o setor.

Informações:  Mapa


Últimas Notícias