Seguro rural será discutido em seminário internacional

Evento vai debater modelos de seguro rural de países como Espanha, Estados Unidos, México e Índia

17/04/2019 às 16:42 atualizado por Adriano Falleiros - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promovem, na próxima terça-feira (23), em Brasília (DF) o Seminário Internacional de Seguro Rural.

O evento, que conta com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e das seguradoras e resseguradoras de seguro rural, terá dois painéis, um nacional e outro internacional.

Nas palestras serão debatidos modelos de seguro rural de países como Espanha, Estados Unidos, México e Índia, e será exposto panorama do modelo brasileiro e quais os desafios do seguro rural no país.

O debate contará com representantes do Ministério da Economia, Embrapa, Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e das resseguradoras Mapfre, Arch Re e Partner Re.

Foto: Divulgação  

De acordo com a assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Fernanda Schwantes, “uma das finalidades do seminário será disseminar a cultura do seguro rural e da gestão de riscos agropecuários, mobilizando governo e entidades privadas para a solução dos principais desafios”.

Fernanda Schwantes ressalta que o principal benefício de um seguro rural para o produtor é a proteção da safra e a garantia necessária para que ele continue investindo na produção, apesar das adversidades climáticas. Assim, poderá se manter competitivo no agronegócio, mesmo sob condições de perda patrimonial ou frustração de safra.

Para participar do seminário e ter acesso à programação completa, basta se inscrever no link https://www.cnabrasil.org.br/eventos/seminario-internacional-de-seguro-rural

Com informações do Mapa


Últimas Notícias