Preço do boi gordo sobe em quase todo país em abril

Cotação subiu na metade das praças pesquisadas pela Scot Consultoria

15/04/2019 às 11:43 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi

O mercado do boi gordo segue firme em abril. O preço da arroba teve alta em 72% das praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria.

Mais da metade das cerca de 30 praças pesquisadas em todas as regiões brasileiras apresentaram valorização no preço do gado gordo na semana de 8 a 12 do mês.

Segundo a Scot, as altas são resultado de oferta limitada de boiadas. O pecuarista segura o boi no pasto, a espera de melhores preços. A tática comercial mantém enxutos os estoques. Como resultado, a carne com osso teve valorização no mercado atacadista. 

Desde o início do mês, o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$10,44/kg, alta de 3,4%. Este é o maior patamar de preços do ano. 

De acordo com a Scot, o mercado deve continuar com preços firmes nesta segunda-feira (15/4). Mas, com a entrada da segunda quinzena, as altas podem ficar limitadas, já que as escalas de abate tendem a ficar menos apertadas. A semana será menor, por causa do feriado de Sexta-feira Santa(19/4), dia tradicional de menor consumo de carne bovina.

O fundamento de alta, no entanto, deve ser mantido, a partir da semana de 22/4. De acordo com a Scot, o escoamento de carne no varejo pode ser retomado. Como resultado, as indústrias voltarão a buscar matéria prima, com grande chance de remunerar melhor o pecuarista.


Últimas Notícias