CFM se prepara para mega leilão

53 pecuaristas compraram touros Nelore CFM pela primeira vez em 2018

11/04/2019 às 11:33 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

O mega leilão da Agro-Pecuária CFM no Canal do Boi será realizado somente em 8 de agosto, mas a empresa já trabalha para identificar os animais da oferta. A CFM é considerada a maior fornecedora de touros Nelore CEIP do país. No ano passado, foram mais de 1.300 reprodutores comecializados em leilões do SBA.

O sucesso da comercialização, segundo o gerente de pecuária Tamires Miranda Neto, é o elevado nível de fidelização dos clientes. De cada 100 touros vendidos em 2018, 60 foram adquiridos por clientes antigos. Novos clientes também passaram a investir na aquisição de touros CEIP no ano passado. “A CFM vendeu reprodutores para 53 pecuaristas que nunca haviam comprado genética da empresa”, informou Tamires Neto.

O CEIP é a sigla para Certificado Especial de Identificação e Produção, um selo de qualidade emitido pelo Ministério da Agricultura para apenas uma parcela de 20% dos reprodutores avaliados por uma empresa pecuária, durante uma safra. De novo, a conta: de cada 100 animais avaliados, apenas 20 recebem o certificado em uma temporada de seleção.

Pioneira na avaliação do rebanho, a CFM iniciou o programa de melhoramento genético nos primeiros anos da década de 1980.  Segundo a CFM, desde então, já foram comercializados mais de 41 mil reprodutores. Ainda de acordo com a empresa, trata-se de volume suficiente para cobrir mais de 1 milhão de matrizes. Os touros foram comercializados em todos os estados brasileiros e no Paraguai. Em 2018, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais foram os estados que mais compraram reprodutores da CFM.

Mega Leilão de Touros CFM no Canal do Boi. Foto: assessoria de imprensa CFM

 


Últimas Notícias