ABPA diz que em março a exportação de carne brasileira de frango tem queda de 9,5%

Apesar de ser o maior exportador global da proteína, queda é representativa.

08/04/2019 às 12:04 atualizado por Marcio Nory - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação.

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nesta segunda-feira (8), que as exportações brasileiras de carne de frango alcançaram 340,5 mil toneladas em março, queda de 9,5% na comparação anual.

Segundo Francisco Turra, presidente da associação, o volume de exportações de março é superior ao saldo de fevereiro deste ano. Apesar de inferior na comparação ao mesmo período do ano passado, esse saldo positivo mostra o crescimento das exportações mês a mês, impulsionado pelas vendas do Oriente Médio e Ásia.

Em fevereiro, o Brasil embarcou 316,9 mil toneladas sendo o maior exportador global da proteína. Em março, as exportações de carne de frango totalizaram U$ 564,8 milhões, uma receita negativa de 4,1% em comparação com igual período de 2018.

Neste primeiro trimestre acumulado, as exportações somam 939,3 mil toneladas (-7,6% na comparação anual), com receita de US$ 1,54 bilhão (-3,8%).

Os principais compradores do frango brasileiro em março, foram a China com 41,7 mil toneladas; os Emirados Árabes Unidos com 36,3 mil toneladas e o Catar que aumentou em 40% as compras, chegando a 7,4 mil toneladas.

 

 


Últimas Notícias