Demanda de mercado será atendida com leilões de milho

De acordo com Conab as vendas irão atender mercado consumidor mato-grossense

01/04/2019 às 10:21 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conseguirá vender até 300 mil toneladas de milho interessados, com exceção de comerciantes, esta é uma forma de abastecer o mercado do cereal. O primeiro evento está agendado para 9h da próxima sexta-feira (5), serão ofertadas 50 mil toneladas do produto, que tem origem do Mato Grosso.

O movimento pretende atender o mercado consumidor mato-grossense, uma vez que o estado passa pelo período de entressafra. De acordo com o Thomé Guth, gerente de produtos agropecuários da Conab a importação de milho de outros estados é inviável, do ponto de vista econômico, devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra.

Para participar do leilão, é necessário estar cadastrado na Bolsa e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). A operação foi autorizada mediante Resolução Nº 1, de 28 de março de 2019, publicada na última sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU).


Últimas Notícias