Após problemas climáticos, produção de trigo na Alemanha deve normalizar

Cooperativas esperam aumento na safra 2019

18/03/2019 às 19:43 atualizado por Davi Nunes - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação 

A Alemanha aumentará em mais de 19 por cento a safra de trigo quando comparado à produção do ano passado. O volume será de 24,20 milhões de toneladas, conforme informações da associação alemã de cooperativas agrícolas nesta quinta-feira (14), em sua primeira estimativa para a nova safra.

A safra do país europeu foi consideravelmente reduzida em 2018 por alguns fatores climáticos, mas o inverno excepcionalmente ameno até agora contribuiu com as lavouras de trigo depois que área semeada foi estendida, disse a DRV.

A nação é a segunda maior produtora de trigo da União Europeia (UE), a primeira posição é ocupada pela França. A Alemanha também disputa com a França pelo status de maior produtora de colza da UE, a principal oleaginosa do continente europeu para a produção de óleo comestível e biodiesel.

“As safras de grãos chegaram ao meio ano de inverno sem danos significativos”, comenta a DRV. “As indicações iniciais parecem ser boas para um desempenho sólido da safra do grão de trigo neste ano.”

A safra de todos os grãos de 2019 deve voltar à faixa média de cinco anos depois da safra especialmente ruim do ano passado, segundo a associação.

 


Últimas Notícias