Programa Balde Cheio comemora 21 anos em 2019

Criado pela Embrapa, programa capacita profissionais de assistência técnica, extensão rural e pecuaristas

18/03/2019 às 18:11 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

O programa Balde Cheio foi criado pela Embrapa em 1998 e promove o desenvolvimento da pecuária leiteira em pequenas e médias propriedades de maneira mais sustentável e gerando mais rendimento. Os resultados ocorrem em várias dimensões: econômica, ambiental e social. Porém, a mudança de vida e de percepção de mundo do produtor de leite participante é a principal meta.

E para celebrar os 21 anos de criação, a Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos-SP, vai realizar nesta sexta, dia 22 de março, um evento no hotel Nacional Inn. Irão participar autoridades, produtores, técnicos e agentes de transferência de tecnologias de todos os estados brasileiros que ajudaram a construir a trajetória do programa. A programação conta com apresentação de um panorama atual do Balde Cheio no país, fatos que marcaram esses 21 anos, lançamento de um livro e depoimentos de participantes do Balde Cheio.

Durante o evento será lançada a 5ª edição do livro Sítio Esperança, de autoria do pesquisador Artur Chinelato de Camargo, da Embrapa Pecuária Sudeste. A obra traz parte da experiência do autor com o programa Balde Cheio.

Em 2018, o Balde Cheio atendeu mais de 1.200 propriedades em todo o país. Cerca de 250 técnicos estão em capacitação.

Para mais informações, acesso o site da Embrapa.

As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste.


Últimas Notícias