Agenda de ministra nos EUA visa relacionamento mais próximo com americanos

Tereza Cristina tem compromissos com secretário de Agricultura norte americano e presidente do BID

18/03/2019 às 15:49 atualizado por Adriano Falleiros - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação MAPA

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),Tereza Cristina, se reuniu nesta segunda-feira (18) com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, em Washington. O encontro estava previsto como parte da agenda da ministra em viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

Na reunião, a Tereza Cristina comentou sobre a expectativa de voltar a ter uma relacionamento mais próximo com os EUA e com isso obter benefícios como o retorno das exportações de carne brasileira in natura desossada para o mercado americano.

“Estamos retomando, colocando à mesa novamente esse tema que é importante para o mercado de carne bovina brasileiro”, disse a ministra.

Nesta terça-feira (19), a chefe do MAPA irá se encontrar com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. “É uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura e vamos tratar também de outros temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal”, declarou.

Ainda na terça-feira, Tereza Cristina acompanhará Bolsonaro em visita à Casa Branca, onde o presidente terá encontro privado com Donald Trump. Logo após, toda a comitiva brasileira participa de almoço de trabalho.

De Washington, a ministra seguirá para Nova Iorque, onde será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, evento reunindo líderes de opinião para trocar idéias e criar soluções para os desafios das Américas, do qual estarão participando investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas.

A ministra fará um pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos.

Na quinta-feira (21), a ministra participa de café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.

 


Últimas Notícias