Cotações da laranja registram queda de 6%

As chuvas colaboram no crescimento das laranjas

15/03/2019 às 16:30 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em São Paulo a oferta da colheita da laranja (2018/2019) continua escassa, especialmente as de melhor qualidade, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Em relação a pera, os produtores entrevistados pelo indicador relatam colheitas tardias.

Para a safra 2019/20 há uma movimentação para conter a altas das cotações da fruta. Segundo pesquisadores Cepea, quanto a demanda as laranjas verdes dificultam o escoamento no mercado. O indicador realizou levantamento parcial desta semana entre segunda a quinta-feira, a média da caixa de 40,8kg foi de  R$ 42,07, cotação 6% menor em comparação com a última semana.

Foto: Divulgação 
​​​​​

Nos últimos dias o tipo lima ácida tahiti manteve as cotações firmes, fator que acabou contribuindo para controle do volume interno. As chuvas colaboram com o crescimento das laranjas nas árvores. No fechamento parcial da semana, a média no mercado doméstico referente a caixa de 27kg fechou a R$ 14,09, houve queda de 2,3% em relação a última semana. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) o valor exportado totalizou 9 mil toneladas no mês passado, com alta de 40% frente a janeiro.

 


Últimas Notícias