Período Pós-Carnaval não afetou mercado da alface

Qualidade do alface continua prejudicada

14/03/2019 às 06:00 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em períodos de feriado prolongado as cotações do alface costumam ser afetados, mas não foi o que aconteceu desta vez, o mercado não sofreu impacto significativo no atacadado paulista, segundo pesquisadores Hortifruti do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com o instituto, o cenário se deu por incumbência da menor disponibilidade da hortense no mercado, atrelada à baixa produção nas roças do estado.

Segundo Cepea, a qualidade da folhosa segue prejudicada, o que acarreta em variações de preço. Toda a variedade do produto se valorizou no período analisado, entre 4 a 8 de março em comparação à anterior. O tipo crespa e lisa registraram preço médio de R$ 35,00 a caixa com 24 unidades, valor 7,7% maior que na última análise.  Vale ressaltar que o início da análise teve início na quarta-feira (6).

Foto: Divulgação

Curiosidades

A alface é um hortifruti cultivada em todo o mundo destinado ao consumo em saladas. A folha contém vitamina A, C, niacina e minerais, como por exemplo cálcio, fósforo e ferro. A vitamina A auxilia no funcionamento dos órgãos da visão e é boa para a pele.


Últimas Notícias