ASPNP entrega atestado de certificação a produtores que integram Protocolo de Sustentabilidade

Ao todo, 50 propriedades receberam o certificado

12/03/2019 às 12:05 atualizado por José Cunha - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP) realizou na noite dessa segunda feira (11), no auditório da Famasul, a entrega dos Atestados de Certificação das fazendas que integram o Protocolo Novilho Precoce de Sustentabilidade (PNP). Ao todo, 50 propriedades receberam o certificado. Elas estão distribuídas em 25 municípios de Mato Grosso do Sul e juntas somam mais de 141 mil hectares e 123 mil cabeças de gado.

Foto: Sideny Coelho

O PNP desenvolve desde 2012, ações de sustentabilidade mediante a adoção de protocolos que garantam a produção de alimentos seguros, provenientes de sistemas de produção ambientalmente corretos, socialmente justos, economicamente viáveis e que priorizam o bem-estar dos animais.

O Protocolo é baseado no Programa Boas Práticas Agropecuárias da Embrapa (BPA) e ambos são importantes ferramentas de gerenciamento que possibilitam a identificação, pelo produtor, dos pontos que necessitam de melhorias que poderão resultar em um aumento da produtividade e da rentabilidade dos sistemas produtivos, além de garantir a sustentabilidade.


Últimas Notícias