Quantidade de chuva pode atrapalhar a qualidade da soja

Os grãos que ainda estão nas lavouras podem ser prejudicados

07/03/2019 às 15:47 atualizado por Leonardo Gorisch - SBA | Siga-nos no Google News
:

As recentes chuvas têm atrapalhado os trabalhos de campo e gerado preocupações quanto à qualidade da soja, isso de acordo com informações do cepea, que é o centro de estudos avançados em economia aplicada.

Caso esse cenário de chuvas e luminosidade reduzida persista, os grãos que ainda estão nas lavouras podem ser prejudicados, especialmente em regiões do sudeste, do centro-oeste e do matopiba.

Foto: Divulgação

Agora, falando em negócios, diante da maior incerteza quanto à produtividade da atual temporada, sojicultores brasileiros voltam a reduzir as vendas. O menor interesse de negociação também se deve à queda nos valores futuros na bolsa de chicago, à redução nos prêmios de exportação no brasil, à desvalorização cambial e à demanda relativamente estável. 

 

As cotações da soja negociadas na bolsa de chicago trabalham com leves altas nesta quinta-feira (7). Os futuros da soja subiam pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, por volta de 7h45 (horário de Brasília). Assim, o maio/19 era cotado a US$ 9,05 por bushel. 

 

O mercado recupera parte das baixas de mais de 11 pontos registradas no fechamento de ontem, quando foi pressionado ainda pelas incertezas sobre o acordo entre China e EUA, mas também pela menor competitividade dos produtos americanos. 

 

Entretanto, tais altas ainda não têm consistência para continuarem, uma vez que faltam novidades que possam construir a base para um avanço.

Nessa sexta-feira dia 8 de março, sai o novo boletim mensal de oferta e demanda e já começam a alinhar suas posições à espera dos novos números. 

 


Últimas Notícias