Banco do Brasil será agente financiador oficial do programa Pró-Fêmeas

24/03/2017 às 17:38 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Banco do Brasil acaba de firmar um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando para atuar como o agente financiador oficial na venda de animais registrados da raça Girolando nas feiras dos programas Pró-Fêmeas/Pró-Genética. Firmaram o acordo o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, e o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.  

A assinatura do convênio aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/03), na sede da associação, em Uberaba/MG, com a presença de diversas lideranças do setor, como o deputado federal Marcos Montes, o vereador de Uberaba Cleomar Barbeirinho, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, o presidente da Certrim Luiz Henrique Borges Fernandes, o superintendente Regional do Banco do Brasil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, José Carlos Vasconcelos, além de representantes da Emater-MG, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ABCZ, etc.

De acordo o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, a medida visa ampliar a aplicação de crédito rural para melhoria da qualidade genética do rebanho bovino mineiro. “Queremos tornar a genética melhoradora acessível a todos os segmentos da cadeia produtiva da pecuária, buscando aumentar a produtividade e a renda do produtor rural.”, disse Costa.

O deputado Federal, Marcos Montes, reforçou a contribuição do setor para a economia nacional e a importância de se facilitar o acesso ao crédito para os pequenos produtores, que em sua maior parte, são produtores de leite.

Para o presidente da Girolando, a parceria com o Banco do Brasil dará uma nova dimensão ao programa. A expectativa é de haja um aumento considerável nas vendas de animais melhoradores via Pró-Fêmeas.

O programa foi implantado em Minas Gerais em 2014 pelo Governo de Minas em parceria com a Girolando para garantir a melhoria da produtividade do rebanho por meio da introdução de fêmeas de alta qualidade genética. Os animais são comercializados em feiras regionais. Hoje, o modelo mineiro já foi adotado por outros Estados.

 


Últimas Notícias