Canal do Boi faz cobertura especial da posse de Jair Bolsonaro

Posse do novo Presidente acontece nesta terça-feira (01), no Congresso Nacional

28/12/2018 às 12:07 atualizado por Esthéfanie Vila Maior - SBA | Siga-nos no Google News
:
Presidente eleito Jair Bolsonaro

O Canal do Boi fará uma cobertura especial da cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (01), a partir das 14h45 (horário de Brasília). O jornalista Fabiano Reis e o analista de agronegócio do SBA João Pedro Cuthi Dias comentam a visão do agronegócio sobre o novo Governo e as posses dos governadores de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. 

Tradicionalmente, o evento começa na Catedral de Brasília, de onde sai o desfile do presidente, de automóvel, pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. 

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão fazem o juramento de compromisso constitucional e assinam o termo de posse. Os dois devem jurar "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", declaração prevista pela Constituição Federal.

Depois do juramento e assinatura do termo de posse, Bolsonaro deve fazer um pronunciamento ao país. Encerrada a sessão solene, o presidente da República, já empossado, segue para o Palácio do Planalto, onde recebe a faixa presidencial de Michel Temer.

De acordo com Maria Cristina Monteiro, diretora de Relações Públicas do Senado e coordenadora do grupo de trabalho para a organização da posse no Congresso, a cerimônia deve ter cerca de uma hora de duração. “Acreditamos que seja uma cerimônia um pouco mais rápida em comparação com outros anos até a pedido dos presidentes. Ela deve ter no máximo uma hora de duração” estimou.


Últimas Notícias