Dia Mundial da Água visa promover economia e preservação deste recurso

22/03/2017 às 17:45 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O dia 22 de março foi intitulado como o Dia Mundial da Água. A data foi instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover a conscientização da população a respeito do uso responsável deste recurso natural indispensável para a vida. A intenção é debater o tema para fomentar a importância de economizar e preservar este bem para que ele se mantenha disponível no planeta.

Cerca de 70% do planeta Terra é composto por água, mas apenas 2,5% desta água é doce, ou seja, própria para consumo. Além de já ser limitada, o seu consumo cresce sem parar. De acordo com a ONU, o uso da água tem crescido a uma taxa duas vezes maior do que o crescimento da população ao longo no último século.

De toda a água doce disponível no planeta, 70% é gasta com irrigação. Por isso, o produtor rural é um agente muito importante na conservação deste bem e se destaca como o maior preservador de águas. A repórter Kaile Rodrigues conversou com um pesquisador da Embrapa sobre este assunto. Ele comentou quais são os cuidados que o agricultor e pecuarista deve ter para fazer a sua parte, como o bom planejamento no uso de fertilizantes e a preservação das nascentes.

 

 


Últimas Notícias