Operação Carne Fraca gera preocupação em compradores de produtos brasileiros, China suspende entrada

21/03/2017 às 17:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (20), após prestação de contas para o presidente, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse à imprensa que a maior preocupação do governo é não deixar sem resposta o mercado interno e externo consumidor de carne. O ministro ainda fez um balanço do posicionamento e dos comunicados dos demais países em relação a operação da Polícia Federal.

Além disso, a Coreia do Sul vai suspender uma proibição temporária às vendas de carne de frango da BRF depois que o Brasil afirmou que os embarques para o país não continham produtos alterados.
O Ministério de Agricultura sul-coreano afirmou em comunicado nesta terça-feira que o governo brasileiro notificou o país na véspera de que carne alterada de cerca de 20 unidades processadoras não havia sido exportada para a Coreia do Sul, embora tenha ido para outros países como União Europeia e Hong Kong.

Os importantes mercados consumidores de carne brasileira decidiram nesta segunda-feira suspender ou elevar as exigências para a importação do produto, nos primeiros impactos internacionais do escândalo deflagrado pela Polícia Federal na operação Carne Fraca, na sexta-feira, contra frigoríficos do país.
China, União Europeia, Chile e Coreia do Sul emitiram nesta segunda-feira comunicados em que citaram preocupações sobre os produtos brasileiros..

 

 


Últimas Notícias