O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Efraim Filho (União Brasil-PB), confirmou nesta terça-feira, 8, a intenção de votar em julho o relatório preliminar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) e deixar para agosto o relatório definitivo.
Segundo ele, a ideia é pautar o PLDO em agosto. O calendário havia sido adiantado na semana passada pelo Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
"Há um esforço para colocar o cronograma nos eixos. ... A previsão é se votar o relatório preliminar até julho e o relatório definitivo ficar para agosto. O importante é votar a LDO antes do envio da PLOA, que está para 31 de agosto", disse durante audiência da CMO para ouvir a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Segundo Efraim, há um acordo entre líderes do Congresso para não haver sessões de comissões na próxima semana, a última antes do recesso. Os senadores, no entanto, debaterão um calendário ainda nesta semana, na próxima sessão do colegiado.
O PLDO estabelece metas e prioridades do governo para o próximo ano. Em tese, precisa ser aprovado até julho.